Identifique as melhores práticas e estratégias comerciais e saiba como aplicar em sua empresa.
O MBA em Gestão Comercial desenvolve uma visão integrada e estratégica das atividades comerciais. Para isso o curso discute e analisa as atividades de gestão de vendas, realiza estudos de benchmarking e, especialmente, busca motivar os participantes a assumirem uma postura estratégica frente aos desafios da área comercial, possibilitando que profissionais e empresas busquem novos desafios no mercado.
O curso tem o objetivo de desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial, debater sobre experiências e boas práticas em torno da realidade comercial das empresas num contexto globalizado, desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.
Nas aulas serão discutidos casos reais ou intensamente inspirados em empresa de renome nacional ou internacional que estimulam a avaliação das soluções adotadas das alternativas disponíveis. Modernos modelos e técnicas de gestão são analisados e avaliados em relação às particularidades da área comercial. Todo o programa é voltado para a aplicabilidade imediata dos participantes em suas organizações, visando ao aumento dos resultados.
Quem pode fazer?
Gestores comerciais, líderes, vendedores, analistas comerciais, representantes técnicos comerciais, entre outras funções relacionadas com a atividade comercial.
Quais são os resultados esperados?
Melhoria dos resultados organizacionais com base em decisões e ações estratégicas, gerenciais e operacionais relacionadas à gestão de equipes de vendas.
Qual a metodologia usada?
A proposta metodológica do ISAE é pautada pela educação transformadora, a qual promove a oportunidade do desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, com o intuito de formar líderes globalmente responsáveis. A instituição acredita que as metodologias ativas potencializam o processo de aprendizagem.
As aulas do MBA ISAE/FGV são ministradas por Mestres e Doutores da rede FGV, responsáveis por inúmeras pesquisas e estudos considerados referência em todo o país. Atuantes em posições de destaque em organizações de alto nível e com ampla vivência acadêmica, os professores e coordenadores do MBA levam à sala de aula o conhecimento e a experiência necessários para conduzir esse processo de crescimento pessoal e profissional em alto nível.
Certificação
A certificação do MBA é feita pela Fundação Getulio Vargas, considerada pelo MEC e pelo mercado uma das melhores instituições de ensino do país.
Investimento
Diferenciais do MBA ISAE/FGV
Networking
A plataforma reunirá os alunos do ISAE ao longo de sua história.
Perfil
Apresentação do seu currículo para uma rede de profissionais altamente qualificados.
Eventos
Rodadas de negócios, confraternizações e participação em eventos exclusivos.
Educação continuada
Descontos especiais em outros programas do ISAE.
Perspectivação
Confira todas as atividades e faça sua inscrição pelo Alumni ISAE.
Alumni ISAE
Oportunidade de networking com milhares de alunos e ex-alunos.
Destinados a profissionais que buscam se aprimorar e assumir um novo patamar em suas carreiras ou até mesmo mudar de área de atuação, os programas de Pós-graduação e MBA ISAE/FGV são desenvolvidos pelos professores e pesquisadores das Escolas da Fundação Getulio Vargas e aliam a tradição e a vanguarda acadêmica da Fundação Getulio Vargas às mais novas práticas do mercado, preparando os profissionais para os desafios do mundo contemporâneo.
Coordenador do Curso
João Baptista de Paula Vilhena Soares
Disciplinas
Confira todas as disciplinas e conteúdos que serão abordados nos módulos deste curso.
Comunicação Interpessoal e Corporativa
24h
Consumo e Processo Decisório de Compra
24h
Construção de Equipes de Alto Desempenho
24h
Aspectos Legais nas Relações de Consumo
24h
Ética e Sustentabilidade
24h
Gestão de Pessoas em Vendas
24h
Planejamento de Marketing e Vendas
24h
Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais
24h
Planejamento e Controle de Vendas
24h
Administração de Vendas
24h
Desenho e Gestão dos Canais de Vendas
24h
Formulação da Política Comercial
24h
Negociação e Administração de Conflitos
24h
Finanças para Gestores
24h
Formação e Administração de Preços
24h
Gestão da Lealdade dos Clientes
24h
Marketing no Ambiente Digital
24h
Tomada de Decisão
24h