Identifique as melhores práticas e estratégias comerciais e saiba como aplicar em sua empresa.

O MBA em Gestão Comercial desenvolve uma visão integrada e estratégica das atividades comerciais. Para isso o curso discute e analisa as atividades de gestão de vendas, realiza estudos de benchmarking e, especialmente, busca motivar os participantes a assumirem uma postura estratégica frente aos desafios da área comercial, possibilitando que profissionais e empresas busquem novos desafios no mercado.

 

O curso tem o objetivo de desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial, debater sobre experiências e boas práticas em torno da realidade comercial das empresas num contexto globalizado, desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.

 

Nas aulas serão discutidos casos reais ou intensamente inspirados em empresa de renome nacional ou internacional que estimulam a avaliação das soluções adotadas das alternativas disponíveis. Modernos modelos e técnicas de gestão são analisados e avaliados em relação às particularidades da área comercial. Todo o programa é voltado para a aplicabilidade imediata dos participantes em suas organizações, visando ao aumento dos resultados.

Quem pode fazer?

Gestores comerciais, líderes, vendedores, analistas comerciais, representantes técnicos comerciais, entre outras funções relacionadas com a atividade comercial.

Quais são os resultados esperados?

Melhoria dos resultados organizacionais com base em decisões e ações estratégicas, gerenciais e operacionais relacionadas à gestão de equipes de vendas.

Qual a metodologia usada?

A proposta metodológica do ISAE é pautada pela educação transformadora, a qual promove a oportunidade do desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, com o intuito de formar líderes globalmente responsáveis. A instituição acredita que as metodologias ativas potencializam o processo de aprendizagem.

 

As aulas do MBA ISAE/FGV são ministradas por Mestres e Doutores da rede FGV, responsáveis por inúmeras pesquisas e estudos considerados referência em todo o país. Atuantes em posições de destaque em organizações de alto nível e com ampla vivência acadêmica, os professores e coordenadores do MBA levam à sala de aula o conhecimento e a experiência necessários para conduzir esse processo de crescimento pessoal e profissional em alto nível.

Certificação

A certificação do MBA é feita pela Fundação Getulio Vargas, considerada pelo MEC e pelo mercado uma das melhores instituições de ensino do país.

Diferenciais do MBA ISAE/FGV

Networking

Networking

A plataforma reunirá os alunos do ISAE ao longo de sua história.

Perfil

Perfil

Apresentação do seu currículo para uma rede de profissionais altamente qualificados.

Eventos

Eventos

Rodadas de negócios, confraternizações e participação em eventos exclusivos.

Educação continuada

Educação continuada

Descontos especiais em outros programas do ISAE.

Perspectivação

Perspectivação

Confira todas as atividades e faça sua inscrição pelo Alumni ISAE.

Alumni ISAE

Alumni ISAE

Oportunidade de networking com mais de 20 mil alunos e ex-alunos.

Coordenador do Curso

João Baptista de Paula Vilhena Soares

Mestre em Administração pela FGV. Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Experiência profissional de mais de 20 anos em treinamento, consultoria e coaching, nas áreas de educação, gestão, marketing, negociação, vendas & distribuição.

 

Já atendeu mais de 100 empresas nacionais e multinacionais, dentre as quais Accor Brasil, Deca, Embratel, Furnas, Globosat, Michelin, Nestlé, Perdigão, Siemens, Telemar, Tess e Xerox.

 

É autor de livros, colunista da revista Venda Mais e é vice-presidente e sócio do Instituto MVC.

Disciplinas

Disciplinas

Confira todas as disciplinas e conteúdos que serão abordados nos módulos deste curso.

MÓDULO: GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS E CONSUMIDORES

Comunicação Interpessoal e Corporativa

24h

Consumo e Processo Decisório de Compra

24h

Construção de Equipes de Alto Desempenho

24h

Aspectos Legais nas Relações de Consumo

24h

Ética e Sustentabilidade

24h

Gestão de Pessoas em Vendas

24h

MÓDULO: PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS

Planejamento de Marketing e Vendas

24h

Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais

24h

Planejamento e Controle de Vendas

24h

Administração de Vendas

24h

Desenho e Gestão dos Canais de Vendas

24h

Formulação da Política Comercial

24h

MÓDULO: MÉTRICA E VENDAS E MARKETING

Negociação e Administração de Conflitos

24h

Finanças para Gestores

24h

Formação e Administração de Preços

24h

Gestão da Lealdade dos Clientes

24h

Marketing no Ambiente Digital

24h

Tomada de Decisão

24h

Cidade

Local

Curitiba

Cidade

Data de início

18/06/2021

Carga Horária

Carga Horária

432h

Frequência

Frequência

Um fim de semana por mês

Dias e Horários

Dias e horários das aulas

Sexta-feira das 18h30 às 22h50, sábado das 8h30 às 17h40 e domingo das 8h30 às 12h50

Status

Status

Inscrições Abertas

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