Identifique as melhores práticas e estratégias comerciais e saiba como aplicar em sua empresa.

O MBA em Gestão Comercial desenvolve uma visão integrada e estratégica das atividades comerciais. Para isso o curso discute e analisa as atividades de gestão de vendas, realiza estudos de benchmarking e, especialmente, busca motivar os participantes a assumirem uma postura estratégica frente aos desafios da área comercial, possibilitando que profissionais e empresas busquem novos desafios no mercado.
O curso tem o objetivo de desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial, debater sobre experiências e boas práticas em torno da realidade comercial das empresas num contexto globalizado, desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.
Nas aulas serão discutidos casos reais ou intensamente inspirados em empresa de renome nacional ou internacional que estimulam a avaliação das soluções adotadas das alternativas disponíveis. Modernos modelos e técnicas de gestão são analisados e avaliados em relação às particularidades da área comercial. Todo o programa é voltado para a aplicabilidade imediata dos participantes em suas organizações, visando ao aumento dos resultados.
Quem pode fazer?
Gestores comerciais, líderes, vendedores, analistas comerciais, representantes técnicos comerciais, entre outras funções relacionadas com a atividade comercial.
Quais são os resultados esperados?
Melhoria dos resultados organizacionais com base em decisões e ações estratégicas, gerenciais e operacionais relacionadas à gestão de equipes de vendas.
Qual a metodologia usada?
A proposta metodológica do ISAE é pautada pela educação transformadora, a qual promove a oportunidade do desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, com o intuito de formar líderes globalmente responsáveis. A instituição acredita que as metodologias ativas potencializam o processo de aprendizagem.
As aulas do MBA ISAE/FGV são ministradas por Mestres e Doutores da rede FGV, responsáveis por inúmeras pesquisas e estudos considerados referência em todo o país. Atuantes em posições de destaque em organizações de alto nível e com ampla vivência acadêmica, os professores e coordenadores do MBA levam à sala de aula o conhecimento e a experiência necessários para conduzir esse processo de crescimento pessoal e profissional em alto nível.
Certificação
A certificação do MBA é feita pela Fundação Getulio Vargas, considerada pelo MEC e pelo mercado uma das melhores instituições de ensino do país.
Diferenciais do MBA ISAE/FGV
Networking
A plataforma reunirá os alunos do ISAE ao longo de sua história.
Perfil
Apresentação do seu currículo para uma rede de profissionais altamente qualificados.
Eventos
Rodadas de negócios, confraternizações e participação em eventos exclusivos.
Educação continuada
Descontos especiais em outros programas do ISAE.
Perspectivação
Confira todas as atividades e faça sua inscrição pelo Alumni ISAE.
Alumni ISAE
Oportunidade de networking com mais de 20 mil alunos e ex-alunos.
“O ISAE/FGV é uma referência por isso escolhi estudar aqui. As ferramentas que os professores trouxeram para as aulas me ajudaram muito no dia a dia. Aqui aprendi várias metodologias, como gerenciar tempo, custo, qualidade e o networking. Principalmente com o Perspectivação que é único e complementa o nosso aprendizado.”
Coordenador do Curso
João Baptista de Paula Vilhena Soares
Mestre em Administração pela FGV. Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Experiência profissional de mais de 20 anos em treinamento, consultoria e coaching, nas áreas de educação, gestão, marketing, negociação, vendas & distribuição.
Já atendeu mais de 100 empresas nacionais e multinacionais, dentre as quais Accor Brasil, Deca, Embratel, Furnas, Globosat, Michelin, Nestlé, Perdigão, Siemens, Telemar, Tess e Xerox.
É autor de livros, colunista da revista Venda Mais e é vice-presidente e sócio do Instituto MVC.
Disciplinas
Confira todas as disciplinas e conteúdos que serão abordados nos módulos deste curso.
Comunicação Interpessoal e Corporativa
24h
Consumo e Processo Decisório de Compra
24h
Construção de Equipes de Alto Desempenho
24h
Aspectos Legais nas Relações de Consumo
24h
Ética e Sustentabilidade
24h
Gestão de Pessoas em Vendas
24h
Planejamento de Marketing e Vendas
24h
Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais
24h
Planejamento e Controle de Vendas
24h
Administração de Vendas
24h
Desenho e Gestão dos Canais de Vendas
24h
Formulação da Política Comercial
24h
Negociação e Administração de Conflitos
24h
Finanças para Gestores
24h
Formação e Administração de Preços
24h
Gestão da Lealdade dos Clientes
24h
Marketing no Ambiente Digital
24h
Tomada de Decisão
24h