O MBA em Logística e Supply Chain Management é um programa totalmente remodelado e atualizado, que concilia a revisão dos conteúdos clássicos da área com a incorporação dos principais desafios a serem considerados nas agendas dos atores desse setor, como: a economia compartilhada; incorporação de inteligência artificial para a gestão da cadeia centrada no consumidor; a imperativa consideração dos impactos e aspectos ambientais na cadeia de suprimentos (green supply chain), com a redução da poluição e dos resíduos, além dos modelos de logística reversa e economia circular (closed loop supplychain); a efetividade operacional, impulsionada pela logística 4.0, com vistas ao zero estoque; sistemas de apoio à decisão; perspectiva integrada da cadeia de suprimentos; lead time reduzido, e centros de distribuição inteligentes.

O programa do MBA em ESG – Environmental, Social & Governance visa especializar profissionais com competências mais complexas, isto é, com um conjunto de conhecimentos, habilidades e valores exigidos pelo mercado de trabalho.

São competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • identificar os principais desafios para a condução de oportunidades e mitigação de riscos sociais, ambientais e de governança;
  • gerar valor para os diversos stakeholders com base nos pilares da gestão responsável;
  • implementar práticas para organizações inclusivas e sustentáveis;
  • aprimorar e desenvolver indicadores e relatórios de divulgação das ações em ESG;
  • analisar portfólios de produtos, unidades de negócios e práticas em ESG, contemplando riscos e impactos socioambientais e financeiros;
  • aplicar respostas estratégicas viáveis às pressões institucionais e às legislações relacionadas aos aspectos ambientais, sociais e de governança.

O MBA em Gestão Comercial desenvolve uma visão integrada e estratégica das atividades comerciais. Para isso o curso discute e analisa as atividades de gestão de vendas, realiza estudos de benchmarking e, especialmente, busca motivar os participantes a assumirem uma postura estratégica frente aos desafios da área comercial, possibilitando que profissionais e empresas busquem novos desafios no mercado.

 

O curso tem o objetivo de desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial, debater sobre experiências e boas práticas em torno da realidade comercial das empresas num contexto globalizado, desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.

 

Nas aulas serão discutidos casos reais ou intensamente inspirados em empresa de renome nacional ou internacional que estimulam a avaliação das soluções adotadas das alternativas disponíveis. Modernos modelos e técnicas de gestão são analisados e avaliados em relação às particularidades da área comercial. Todo o programa é voltado para a aplicabilidade imediata dos participantes em suas organizações, visando ao aumento dos resultados.

Esse curso desenvolverá competências e técnicas gerenciais que permitirão o profissional identificar problemas e apresentar soluções que permeiam a área da saúde.

 

Por meio de experiências práticas, ele conhecerá as referências que possibilitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde.

 

Dentre os principais desafios apresentados para o Setor Saúde, destacam-se os relacionados à gestão.

 

Por isso, o intuito é estimular um melhor entendimento do modelo assistencial brasileiro e o posicionamento estratégico das Organizações de Saúde – privadas, filantrópicas ou públicas – no mercado cada vez mais competitivo, desenvolvendo as competências e habilidades gerenciais indispensáveis desse setor.

 

No MBA em Gestão Empresarial, você desenvolve uma visão estratégica para enfrentar situações desafiadoras e promover o crescimento contínuo e integrado dentro de empresas.

 

O programa possibilita maior eficiência no processo decisório, desenvolvendo e aprimorando competências gerenciais como finanças, gestão de pessoas e estratégias de gestão. Além disso, potencializa habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.

 

O objetivo do curso é apresentar aos alunos os conhecimentos básicos e gerais da área de Administração, permitindo no seu trabalho de Gestor a eficiência no processo decisório, além de aprimorar a capacidade de entender os cenários, analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de Gestão Empresarial e desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e finanças.

 

É um curso com visão prática, proporcionando uma eficiente e rápida assimilação e compreensão dos conceitos administrativos fundamentais e das práticas de mercado que conduzem os executivos a tomar, com segurança, boas decisões empresariais.

O MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios é um curso que prepara especialistas para assumirem funções e posições executivas em empresas privadas ou públicas, nacionais ou estrangeiras.

É composto por um conjunto de 18 disciplinas harmonicamente distribuídas de forma a permitir aos alunos uma visão equilibrada das empresas e de todos os seus processos operacionais. É um curso que apresenta uma visão geral, panorâmica, integrada e sistêmica de todas as áreas da Gestão Empresarial moderna.

Apresentando uma visão ampla geral e abrangente que apresenta ao longo das disciplinas os diversos aspectos empresariais que são objeto do trabalho e das decisões dos executivos e gestores no dia a dia das operações no mercado. 

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!


0
Your Cart is empty!

It looks like you haven't added any items to your cart yet.

Browse Products
Skip to content