CRASA publica Relatório de Sustentabilidade com ajuda da consultoria do ISAE Escola de Negócios

CRASA publica Relatório de Sustentabilidade com ajuda da consultoria do ISAE Escola de Negócios

 

Pelo terceiro ano seguido, a CRASA Infraestrutura publicou o Relatório de Sustentabilidade em conformidade com as normas internacionais da Global Reporting Initiative (GRI). Em 2022, a empresa contou com a consultoria do ISAE Escola de Negócios para o processo de construção do relatório. Por meio dessa parceria, obtendo ainda mais sucesso na missão de transmitir o trabalho feito diariamente em prol da sustentabilidade.

 

“Levamos para a CRASA e para o Relatório a importância da adoção de uma metodologia. Neste caso, optamos por adotar a Metodologia GRI, que busca destacar, em forma de relatos e tópicos, os impactos, positivos ou negativos, causados por uma organização”, explica Norman de Paula Arruda Neto, Presidente da Faculdade ISAE Brasil.

 

Segundo o presidente do ISAE Brasil, a grande vantagem dessa metodologia é levar para o documento uma visão abrangente e clara sobre a atuação de uma empresa. Dessa forma, com a parceria consultiva do ISAE, foi publicado com sucesso o relatório de sustentabilidade da CRASA, dando sequência nos planos e ações da empresa.

 

Buscando resultados e soluções sustentáveis

 

A Crasa Infraestrutura nasceu com o propósito de construir, por meio da engenharia e das melhores práticas de gestão, buscando resultados e soluções sustentáveis na área de infraestrutura que proporcionem à sociedade mais conforto, qualidade de vida e oportunidades.

 

Segundo Helryn Becker, coordenador de QSMS da CRASA Infraestrutura, o Relatório apresentou aos stakeholder a evolução da empresa nos temas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) a cada ano.

 

“Mais que uma palavra ou um conceito, sustentabilidade é um valor para a companhia. O resultado final foi o sucesso na apresentação clara e objetiva de todo o trabalho desenvolvido”, afirma Becker.

 

 

Relatório de Sustentabilidade do ISAE

 

O Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE) foi inaugurado em 1996, em Curitiba (Paraná).  De maneira inovadora e intersetorial, a instituição busca sensibilizar o mercado quanto às práticas responsáveis que contribuem para o desenvolvimento social, empresarial e econômico.

 

A instituição também publica anualmente o próprio Relatório de Sustentabilidade. A Edição 17 do Relatório de Sustentabilidade do ISAE apresenta os resultados e a manutenção dos compromissos da instituição em um ano desafiador. Entretanto, também especial, pois, foi o vigésimo quinto da história do ISAE.

 

O Relatório de Sustentabilidade é a materialização do compromisso maior com a transparência em relação aos stakeholders e às iniciativas internacionais das quais o ISAE é signatário. Por exemplo, o Pacto Global, os Princípios para Educação Executiva Responsável – PRME, United Nations Academic Impact e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Responsabilidade global

 

O ISAE é uma das primeiras instituições de ensino a fazer parte do Pacto Global em 2004, iniciativa das Nações Unidas para sustentabilidade empresarial. Em 2006, fez parte da força tarefa que criou os Princípios para a Educação Executiva Responsável (PRME) da ONU. Cujas diretrizes que até hoje norteiam a gestão de mais de 800 Escolas de Negócios no mundo todo.

 

Além disso, a Escola de Negócios apoia e dissemina os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela ONU em 2015. São 17 objetivos (com 169 metas) que compõem uma agenda global, visando o equilíbrio entre desenvolvimento humano e conservação do planeta até 2030.

 

Dessa maneira, consolidando a referência do ISAE em inovação, sustentabilidade e management corporativo, capacitando hoje os grandes líderes de amanhã.

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!


0
Your Cart is empty!

It looks like you haven't added any items to your cart yet.

Browse Products
Skip to content