Após visitar a Índia e o México, o Programa Executivo de Intercâmbio Internacional BSIEM: Negócios com Impacto Social nos Mercados Emergentes chega ao Brasil. Na semana de 3 a 7 de julho, é a vez do ISAE Escola de Negócios sediar o encontro cultural de negócios e impacto. As inscrições já estão abertas e os alunos do ISAE Escola de Negócios podem se inscrever gratuitamente por este link.
Neste ano, o tema norteador será Innovation and ESG strategy for impact Generation. Com o aumento das discussões em relação a temática ESG, é importante entender como esse conceito se relaciona com inovação e contribui para a geração de impacto positivo na sociedade.
O Módulo Brasil do BSIEM abordará esse tema em uma agenda de 5 encontros, que irá discutir os temas abaixo:
- >> Conexões entre ESG, Sustentabilidade e Inovação
- >> Inovação para geração de impacto positivo
- >> Riscos e oportunidades ambientais
- >> Riscos e oportunidades sociais
- >> Riscos e oportunidades de governança
Além do conhecimento e networking promovido durante os encontros, os inscritos ainda recebem certificado de participação internacional pelo ISAE.
Informações para participação:
- >> Podem participar alunos e ex-alunos de qualquer programa do ISAE;
- >> Não será cobrada taxa de inscrição;
- >> É necessário ter conhecimento no idioma inglês (compreensão, fala e escrita), pois todo o programa é conduzido nesse idioma;
- >> São obrigatórios 75% de participação e entregas complementares (caso necessário) para o recebimento do Certificado Internacional;
- >> O não comparecimento (injustificado) do aluno no programa após a inscrição impossibilita a participação em outros programas internacionais do ISAE.
Sobre o BSIEM
O Programa Executivo Internacional: Negócios com Impacto Social nos Mercados Emergentes — Business with Social Impact in Emerging Markets (BSIEM) ¬— é uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios em parceria com a Universidad Externado (Colômbia), IBS-RANEPA (Rússia), SPJIMR (Índia) e Universidad de Monterrey (México).
A proposta é possibilitar que alunos universitários façam intercâmbios entre os cinco países, a fim de compreender a realidade dessas regiões e estimulá-los a fazer negócios que gerem impacto positivo nas sociedades em que vivem, buscando o bem-estar integral nas comunidades.