ISAE participa do lançamento do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) pelo TRE-PR

ISAE participa do lançamento do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) pelo TRE-PR

Nesta quarta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná apresentou o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS)  para o público interno da instituição, com a presença do seu presidente, o desembargador Tito Campos de Paula, da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), doutora Maria Tereza Uille Gomes, do professor do Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE, Ricardo Pimentel, do coordenador do ISAE Collab, Thiago Martins e demais convidados.

O evento, batizado de Transforma TRE-PR, mostrou os principais conceitos do setor de inovação, com destaque para os significados, dimensões, dificuldades e oportunidades oferecidas para o aprimoramento e facilitação de rotinas de trabalho.

O diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach, ressaltou a importância das novas ideias, sobretudo neste período de recursos escassos, em que é necessário usar a criatividade. “O LIODS não é só voltado à questão do meio ambiente, da sustentabilidade e da inovação, mas também a questões técnicas como contratações e compras realizadas pelo Tribunal”, disse.

“O ISAE realizou uma consultoria para o TRE-PR para auxiliá-los na criação de uma cultura de inovação com base em metodologias ágeis para um processo que contribua com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma Pimentel. O TRE-PR foi o primeiro regional eleitoral a institucionalizar a Agenda 2030.

 

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!

Skip to content