MBA em Gestão Comercial

MBA em Gestão Comercial

Identifique as melhores práticas e estratégias comerciais e saiba como aplicar em sua empresa.

O MBA em Gestão Comercial desenvolve uma visão integrada e estratégica das atividades comerciais. Para isso o curso discute e analisa as atividades de gestão de vendas, realiza estudos de benchmarking e, especialmente, busca motivar os participantes a assumirem uma postura estratégica frente aos desafios da área comercial, possibilitando que profissionais e empresas busquem novos desafios no mercado.

O curso tem o objetivo de desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial, debater sobre experiências e boas práticas em torno da realidade comercial das empresas num contexto globalizado, desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.

Nas aulas serão discutidos casos reais ou intensamente inspirados em empresa de renome nacional ou internacional que estimulam a avaliação das soluções adotadas das alternativas disponíveis. Modernos modelos e técnicas de gestão são analisados e avaliados em relação às particularidades da área comercial. Todo o programa é voltado para a aplicabilidade imediata dos participantes em suas organizações, visando ao aumento dos resultados.

Você irá adquirir

Melhoria dos resultados organizacionais com base em decisões e ações estratégicas, gerenciais e operacionais relacionadas à gestão de equipes de vendas.

Disciplinas

  • GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS E CONSUMIDORES
      • Comunicação Interpessoal e Corporativa
      • , 24h
      • Consumo e Processo Decisório de Compra
      • , 24h
      • Construção de Equipes de Alto Desempenho
      • , 24h
      • Aspectos Legais nas Relações de Consumo
      • , 24h
      • Ética e Sustentabilidade
      • , 24h
      • Gestão de Pessoas em Vendas
      • , 24h
  • PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS
      • Planejamento de Marketing e Vendas
      • , 24h
      • Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais
      • , 24h
      • Planejamento e Controle de Vendas
      • , 24h
      • Administração de Vendas
      • , 24h
      • Desenho e Gestão dos Canais de Vendas
      • , 24h
      • Formulação da Política Comercial
      • , 24h
  • MÉTRICA E VENDAS E MARKETING
      • Negociação e Administração de Conflitos
      • , 24h
      • Finanças para Gestores
      • , 24h
      • Formação e Administração de Preços
      • , 24h
      • Gestão da Lealdade dos Clientes
      • , 24h
      • Marketing no Ambiente Digital
      • , 24h
      • Tomada de Decisão
      • , 24h

Quem pode fazer?

Gestores comerciais, líderes, vendedores, analistas comerciais, representantes técnicos comerciais, entre outras funções relacionadas com a atividade comercial.

Pré-requisitos

  • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos.
  • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos.
Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.
A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.

Qual a metodologia usada?

A proposta metodológica do ISAE é pautada pela educação transformadora, a qual promove a oportunidade do desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, com o intuito de formar líderes globalmente responsáveis. A instituição acredita que as metodologias ativas potencializam o processo de aprendizagem.

As aulas do MBA ISAE/FGV são ministradas por Mestres e Doutores da rede FGV, responsáveis por inúmeras pesquisas e estudos considerados referência em todo o país. Atuantes em posições de destaque em organizações de alto nível e com ampla vivência acadêmica, os professores e coordenadores do MBA levam à sala de aula o conhecimento e a experiência necessários para conduzir esse processo de crescimento pessoal e profissional em alto nível.

Certificação

Certificação do MBA é feita pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, considerada pelo MEC e pelo mercado uma das melhores instituições de ensino do país.

Coordenação do Curso

João Baptista de Paula Vilhena Soares
Mestre em Administração pela FGV. Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Experiência profissional de mais de 20 anos em treinamento, consultoria e coaching, nas áreas de educação, gestão, marketing, negociação, vendas & distribuição. Já atendeu mais de 100 empresas nacionais e multinacionais, dentre as quais Accor Brasil, Deca, Embratel, Furnas, Globosat, Michelin, Nestlé, Perdigão, Siemens, Telemar, Tess e Xerox. É autor de livros, colunista da revista Venda Mais e é vice-presidente e sócio do Instituto MVC.

Diferenciais do MBA ISAE/FGV

Networking Cursos ISAE Escola de Negócios

Networking

Trocas de experiências com profissionais renomados e professores experientes.

Perfil Cursos ISAE Escola de Negócios

Currículo

Oportunidade de ter a chancela da FGV no seu Currículo e se diferenciair no mercado.

Eventos Cursos ISAE Escola de Negócios

Eventos

Participe dos eventos da FGV em Curitiba de forma gratuita.

Educação Continuada Cursos ISAE Escola de Negócios

Educação continuada

Descontos especiais em outros programas do ISAE/FGV.

Perspectivação Cursos ISAE Escola de Negócios

Indique e Ganhe

Indique amigos para estudar no ISAE/FGV e ganhe bônus em dinheiro.

Alumni Cursos ISAE Escola de Negócios

Estrutura

A estrutura completa do ISAE/FGV para trabalhar, estudar e consulte valores especiais para eventos.

Destinados a profissionais que buscam se aprimorar e assumir um novo patamar em suas carreiras ou até mesmo mudar de área de atuação, os programas de Pós-graduação e MBA ISAE/FGV são desenvolvidos pelos professores e pesquisadores das Escolas da Fundação Getulio Vargas e aliam a tradição e a vanguarda acadêmica da Fundação Getulio Vargas às mais novas práticas do mercado, preparando os profissionais para os desafios do mundo contemporâneo.