Métricas e Valor Financeiro de Marcas - ISAE Escola de Negócios
Métricas e Valor Financeiro de Marcas

Métricas e Valor Financeiro de Marcas

Torne a sua marca um diferencial decisivo para o sucesso dos negócios com uma gestão eficiente e estratégica.

Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo e em constante evolução, a gestão eficiente de uma marca torna-se um diferencial estratégico decisivo para o sucesso dos negócios. A chave para alcançar esse sucesso reside na habilidade de gerir a marca com base em indicadores sólidos e análises precisas. O uso de indicadores e a capacidade de quantificar o valor da marca (Brand Valuation) são cruciais, pois transformam percepções intangíveis em dados concretos que poderão ser usados para justificar investimentos em marketing. O curso Métricas e Valor Financeiro de Marcas apresenta ferramentas e técnicas para medir e analisar a performance e a percepção da marca no mercado. O curso enfatizará a importância de métricas práticas e úteis, oferecendo insights sobre como essas métricas influenciam as decisões estratégicas e operacionais em branding. Por meio de uma abordagem prática, os estudantes explorarão como monitorar a saúde da marca, entender os drivers de escolha dos consumidores e calcular o valor financeiro de uma marca.

 

Corpo docente:

Francisco Ilson Saraiva Junior

* corpo docente sujeito a alterações

 

Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

Formação Executiva em Branding

» Fundamentos de Branding

» Branding na Era Digital

» Comunidades de Marcas

» Métricas e Valor Financeiro de Marcas

 

Para mais informações, contate nossos consultores.

 

Investimento
Matrículas até 23/10/2025
R$ 1.705,70 à vista
Até 6x de R$ 291,40 com juros
Formas de Pagamento:

» Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard – Pessoa Física).

» Condições especiais para:
• Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição
• Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula

*Condições não cumulativas.

Você irá adquirir

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • interpretar métricas de percepção, imagem, preferência e lealdade da marca;
  • coletar, analisar e interpretar dados qualitativos e quantitativos relacionados à saúde da marca;
  • calcular e interpretar o valor financeiro de uma marca;
  • aplicar métodos de avaliação de marca;
  • calcular o valor financeiro da marca;
  • tomar decisões estratégicas informadas baseadas em análise de dados complexos.

Disciplinas

Quem pode fazer?

O curso Métricas e Valor Financeiro de Marcas é recomendado para:

  • profissionais de marketing e branding que buscam aprofundar as suas habilidades analíticas;
  • gestores e executivos interessados em entender o impacto financeiro das suas estratégias de marca;
  • empreendedores e proprietários de negócios que precisam avaliar e otimizar o valor das suas marcas;
  • estudantes de marketing, comunicação e áreas relacionadas que desejam uma compreensão prática da gestão de marca.

Certificação

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

Coordenação do Curso

Francisco Ilson Saraiva Junior
Graduado, mestre e doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, professor da FGV_EAESP desde 2006 e coordenador dos cursos de Inteligência Artificial aplicado ao Marketing;, área de conhecimento Mercadologia. Interesses no seguintes temas de pesquisa: Inteligência Artificial, Branding e Mídias Sociais. Projetos de consultoria na América Latina para empresas como Nestlé, Ibmec, Set Investimentos, C&A, Faculdade São Leopoldo Mandic, Prevent Senior e OR Realizações Imobiliárias. Como executivo foi responsável por implementar a comunidade de marca da FGV EAESP, o alumni. Tendo aproveitado essa experiência para ajudar o planejamento de outros programas de Alumni. Como executivo sua ultima função, em 2023, foi como Diretor de Marketing e Vendas do grupo Mandic.

Diferenciais do ISAE/FGV

Networking Cursos ISAE Escola de Negócios

Networking

Trocas de experiências com profissionais renomados e professores experientes.

Perfil Cursos ISAE Escola de Negócios

Currículo

Oportunidade de ter a chancela da FGV no seu Currículo e se diferenciar no mercado.

Eventos Cursos ISAE Escola de Negócios

Eventos

Participe dos eventos da FGV em Curitiba de forma gratuita.

Educação Continuada Cursos ISAE Escola de Negócios

Educação continuada

Descontos especiais em outros programas do ISAE/FGV.

Perspectivação Cursos ISAE Escola de Negócios

Corpo Docente

Professores com vivência acadêmica e de mercado.

Alumni Cursos ISAE Escola de Negócios

Estrutura

A estrutura completa do ISAE/FGV para trabalhar, estudar e consulte valores especiais para eventos.

Ainda não tem certeza?

Converse com um de nossos consultores educacionais no WhatsApp e tire suas dúvidas

Se preferir, entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@isaebrasil.com.br