O curso de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade visa o aprofundamento do conhecimento específico em gestão ambiental e sustentabilidade, visando atender à crescente demanda de profissionais especializados em sustentabilidade ambiental, econômica e social, tanto no setor produtivo quanto nas administrações públicas e no setor não governamental.
Você irá adquirir:
- capacitação para a atuação com gestão ambiental e de sustentabilidade em atividades, projetos e programas, tanto do setor privado quanto de órgãos governamentais;
- conhecimentos a partir de uma abordagem interdisciplinar e holística da questão ambiental e da sustentabilidade, visando uma gestão integrada dos recursos ambientais;
- ferramentas para a compreensão e análise das questões ambientais e sua relação com as questões econômicas, tecnológicas e sociais do desenvolvimento sustentável, que permitam transformar os desafios e restrições ambientais em oportunidades de negócios.
O curso conta com um seminário presencial de encerramento. A presença é obrigatória e não há reposição para esta atividade. Os alunos que não comparecerem deverão realizar a disciplina em nova oportunidade de acordo com o calendário de oferta de Cumprimento.
O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Agronegócios é estruturado em uma sequência de 18 disciplinas. Entre estas, há 16 disciplinas on-line, incluindo as com temas gerais da Gestão Empresarial e as com temas específicos a agronegócios. Além dessas 16 disciplinas, o curso oferece as disciplinas de abertura e de encerramento, que são estruturadas sob a forma de jogos interdisciplinares, por meio dos quais se tem a oportunidade de interagir e aprender junto com alunos de MBAs de outras áreas de conhecimento da FGV.
São competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
- utilizar ferramentas empresariais para gestão do agronegócio;
- elaborar planos estratégicos;
- avaliar a execução de planos estratégicos;
- empregar informações do próprio negócio e do mercado na tomada de decisão gerencial;
- interpretar como as variáveis econômicas influenciam os mercados agropecuários;
- identificar oportunidades de negócio a partir do entendimento da dinâmica dos mercados internacionais, da influência da pauta ambiental e da utilidade de tecnologias digitais voltadas ao agronegócio;
- avaliar a viabilidade econômica de projetos no agronegócio a fim de selecionar aqueles com maior potencial de remunerar o investimento.
Desenvolver ações e estratégias para um negócio requer profundo conhecimento multidisciplinar. O Marketing e Mídias Digitais proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.
Você irá adquirir:
- visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
- conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio;
- raciocínio analítico e capacidade de trabalhar em equipe e tomar decisões;
- habilidades pessoais de comunicação e planejamento;
- ferramentas, técnicas e modelos capazes de contribuir para a eficiência do desempenho e competitividade das organizações.
- conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
- habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços;
- domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.
Ideal pra quer flexibilidade de tempo e local de estudo, o curso é realizado inteiramente a distância, contando apenas com uma atividade presencial no Seminário de Encerramento.
Desenvolver ações e estratégias para um negócio requer profundo conhecimento multidisciplinar. O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.
Você irá adquirir:
- visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
- conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio;
- autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
- raciocínio analítico e capacidade de trabalhar em equipe e tomar decisões;
- habilidades pessoais de comunicação e planejamento;
- ferramentas, técnicas e modelos capazes de contribuir para a eficiência do desempenho e competitividade das organizações;
- amplo leque de soft skills;
- ferramental necessário à inovação nas organizações.
Ideal pra quer flexibilidade de tempo e local de estudo, o curso é realizado inteiramente a distância, contando apenas com uma atividade presencial no Seminário de Encerramento.
Esse MBA tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica em organizações de diferentes tipos e tamanhos, conquistando e fidelizando clientes em um mercado completo, dinâmico, exigente e de alta competitividade.
Você irá adquirir:
- Competências interpessoais para atuarem num cenário de negócios, que é volátil, incerto, caótico e ambíguo;
- Experiências de mercado e boas práticas comercias e de vendas, considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto interconectado;
- Habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.