O planejamento financeiro de uma empresa é uma tarefa que exige competências e habilidades muito específicas. O MBA Executivo em Finanças: Corporate Finance irá torná-lo capaz de propor soluções originais e teoricamente embasadas para os problemas financeiros/econômicos das empresas.

Você irá adquirir:

  • Competência para avaliar empresas e projetos, reconhecendo e precificando as opções existentes
  • Capacidade de avaliar as oportunidades de fusão e aquisição
  • Competência para desenhar estruturas de governança de empresas e conglomerados.

O programa do MBA em ESG – Environmental, Social & Governance visa especializar profissionais com competências mais complexas, isto é, com um conjunto de conhecimentos, habilidades e valores exigidos pelo mercado de trabalho.

São competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • identificar os principais desafios para a condução de oportunidades e mitigação de riscos sociais, ambientais e de governança;
  • gerar valor para os diversos stakeholders com base nos pilares da gestão responsável;
  • implementar práticas para organizações inclusivas e sustentáveis;
  • aprimorar e desenvolver indicadores e relatórios de divulgação das ações em ESG;
  • analisar portfólios de produtos, unidades de negócios e práticas em ESG, contemplando riscos e impactos socioambientais e financeiros;
  • aplicar respostas estratégicas viáveis às pressões institucionais e às legislações relacionadas aos aspectos ambientais, sociais e de governança.

O programa do MBA em Cibersegurança visa a especializar profissionais com competências mais complexas, isto é, com um conjunto de conhecimentos, habilidades e valores exigidos pelo mercado de trabalho.

São competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • interpretar as principais características e os desafios relacionados ao contexto de aceleração digital crescente, e a consequente mudança nas formas de competir no mercado, para assim conseguir propor estratégias de uso de tecnologia;
  • relacionar a estratégia de segurança da informação às demais estratégias da organização, agregando valor ao negócio;
  • interpretar os riscos, as ameaças e os desafios no campo da cibersegurança para planejar e coordenar ações de mitigação de riscos e resposta a incidentes cibernéticos.

O MBA em Saneamento oferece a oportunidade de conhecer os segmentos de água e de saneamento a partir
de uma análise econômica e de gestão aplicada em alto nível. As disciplinas e módulos privilegiam a prática e,
como destaque, as cadeiras inovadoras dedicadas a Gestão de Riscos, Tarifação e Finanças e Data Science
aplicado a Regulação do setor de água e saneamento. É o programa ideal para preparar os profissionais da
área, tendo em vista a nova realidade do setor, com maior participação privada, investidores estrangeiros e
nova supervisão por parte da Agência Nacional de Águas (ANA).

Você irá:

• adquirir competências relativas ao setor de saneamento, regulação econômica e gestão aplicada a
estes tipos de companhias, seus aspectos institucionais, jurídicos e regulatórios;
• compreender modelagem e gestão de projetos, revisões tarifárias, desenhos de contratos e
mercados com aplicações em empresas de água e saneamento;
• utilizar bases de dados (Data Science), governança e gestão de riscos com aplicações nas empresas
de água e saneamento.

MBA em Estratégia de Mercado e Empreendedorismo é estruturado para oferecer uma visão integrada e atual das funções de negócios em empresas estabelecidas e startups, apresentando formas para gestores/as e empreendedores/as criarem valor para os/as clientes e o negócio com o uso de dados, tecnologia, liderança empreendedora e formulação de estratégias inovadoras que sejam economicamente viáveis.

São competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • identificar oportunidades para empreender novos negócios e inovar em empresas estabelecidas via estratégias de negócios, cultura, concorrência e experiência do/a cliente para atender às demandas do mercado em constante mudança;
  • usar ferramentas e técnicas para capturar e analisar dados a fim de gerar novos insights para aprimorar a execução de estratégias de negócios;
  • direcionar as decisões da empresa e de empreendedores/as com base em conceitos de economia comportamental, economia de empresas e finanças corporativas;
  • avaliar principais indicadores econômico-financeiros para direcionar as decisões para o crescimento do negócio e
  • criar riqueza aos/às principais stakeholders por meio de aumento da inteligência competitiva, inovação ao/à cliente e lucratividade do negócio.

O profissional que domina o Direito Tributário é de vital importância em empresas, escritórios de advocacia e em instituições públicas. O LL.M em Direito Tributário levará a você conhecimentos práticos e teóricos neste campo do conhecimento jurídico.

 

Você irá adquirir:
– Capacitação prática e teórica para atuar em órgãos públicos, empresas ou escritórios de advocacia, em funções de assessoria, consultoria, fiscalização e afins;
– Ferramentas para aprimorar a tomada de decisão em questões jurídicas tributárias;
– Visão estratégia para tratamento de questões fiscais e reflexão jurídica aprimorada pelo estudo de casos práticos.

Uma ampla abordagem sobre funcionamento, estrutura e principais atividades das instituições financeiras que atuam no Brasil. Com o MBA em Bancos e Instituições Financeiras você passará a ter visão completa e abrangente das particularidades dessas organizações.

 

Você irá adquirir:

  • Extensa visão sobre atividades e singularidades das instituições financeiras que atuam em nosso país.

Gerenciar projetos com competência e qualidade é sinônimo de sucesso em qualquer empreendimento. Após a realização deste curso, planejar, controlar e executar um projeto ou programa estará no seu DNA e você passará a ser essencial em sua empresa.

 

Você irá adquirir:
– Entendimento sobre uma visão holística das atividades empresariais, focando a criação de valor para a empresa;
– Conhecimento sobre as técnicas para que os alunos se tornem gestores líderes tanto no ambiente das organizações em que trabalham quanto no desenvolvimento de negócios próprios;
– Entendimento sobre o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de exercícios e estudos de caso;
– Entendimento sobre o autoconhecimento de competências comportamentais, de modo a disponibilizar os instrumentos necessários à elaboração um projeto de carreira por parte do aluno;
– Conhecimento sobre as competências para que o aluno seja capaz de iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar um projeto ou programa, com base nas boas práticas preconizadas pelo Project Management Institute (PMI) e pelo mercado, e ampla visão para o aluno diferenciar ciclos preditivos de ciclos adaptativos de projetos, optando pelo melhor ferramental em termos de cerimônias, papéis e artefatos a serem utilizados em cada situação e maturidade de gerenciamento.

A logística é um setor estratégico para a competitividade e desenvolvimento nacional, notadamente por promover a interface entre cadeias industriais e de serviços. Nesse contexto e considerando que, nas operações de suprimento, os custos de transporte, armazenamento e distribuição impactam determinantemente toda a cadeia, a perseguição por práticas mais efetivas e sustentáveis devem ser alvo da atenção das empresas.

 

O MBA em Logística e Supply Chain Management tem o objetivo de qualificar e instrumentalizar profissionais com os mais relevantes e atuais temas e ferramentas relacionados à área de operações logísticas e supply chain management.

 

Você irá adquirir:
– Ampla visão sobre a vasta instrumentalização de ferramentas, técnicas e modelos capazes de contribuir para a eficiência do desempenho e competitividade das organizações;
– Entendimento sobre o desenvolvimento de competências e técnicas orientadas à eficiência nas operações logísticas, aumento da produtividade, redução de riscos e identificação de oportunidades de novos negócios;
– Conhecimento sobre os novos desafios organizacionais na área de logística e supply chain management, considerando a massiva incorporação tecnológica e seus impactos nos elos à montante e jusante.

Em um ambiente de negócios cada vez mais digital, o MBA em Marketing e Mídias Digitais se propõe a oferecer aos participantes os conceitos e as técnicas fundamentais do marketing tradicional integradas ao marketing digital.

 

Você irá adquirir:
– Conhecimento sobre o papel estratégico do marketing nas empresas;
– Entendimento sobre as possíveis estratégias de marketing, sob um olhar sistêmico;
– Conhecimento sobre o ferramental teórico contemporâneo do marketing e sua nova configuração em função das mídias digitais nas indústrias e nas organizações de diferentes segmentos e tamanhos.

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!


0
Your Cart is empty!

It looks like you haven't added any items to your cart yet.

Browse Products
Skip to content