Com tantas oscilações e incertezas no mercado, é natural que muitos profissionais se perguntem se este é o momento certo para fazer um MBA. É claro que tudo depende do momento e contexto de vida de cada um, mas o fato é que o mercado está cada dia mais competitivo, demandando que os profissionais desenvolvam competências e habilidades para fazerem a diferença. Com isso os mais preparados e qualificados tendem a se destacar mais e conquistar as melhores oportunidades, independentemente do momento.
Investimento qualificado
Uma matéria recente da Revista Exame destaca a importância de se ver o MBA como um investimento e não uma despesa. Pois, esses programas são reconhecidos como um aprimoramento profissional, desenvolvendo habilidades de liderança e gestão, assim como permitem aos alunos maior visão de mundo.
Há de se destacar também que cursar um MBA é uma oportunidade única de criar uma rede de relacionamentos extremamente valiosa, o famoso networking. Afinal, estudará com diversos executivos da sua área. Por meio dessa rede de contatos, o profissional tem acesso a diversas oportunidades que não teria de outra forma. Sem dúvida, um ótimo benefício para quem busca o momento certo para fazer um MBA.
Maior renda e acesso ao mercado
Uma boa notícia para os alunos que ainda estão pensando se vale a pena investir em um MBA agora é que essa é uma oportunidade de aumentar o salário. De acordo com um estudo realizado pela empresa de recrutamento Produtive, ter uma pós-graduação ou MBA pode aumentar em até 60% a remuneração do profissional. Resultado similar a um levantamento do Gmac (Graduate Management Admission Council), que revela que 76% dos empregadores têm a intenção de contratar profissionais formados em cursos de MBA.
Atualização constante
O colunista da revista Valor, Gilberto Guimarães, que também é professor e diretor da GG Consulting, respondeu a pergunta se valia pena investir em um MBA. Segundo ele, “é importante continuar estudando, não apenas para abrir novas portas profissionais, mas também como uma forma de permanecer atualizado e produtivo”. A dica do profissional é ter certeza quando ao curso de MBA que vai escolher.
“Assim sendo, você deve focar em estudar aquilo que permita a você melhorar a qualidade de suas ações, das soluções que você traz para os problemas da empresa. Desta forma, independentemente da ajuda ou não pela empresa, o retorno sobre seu investimento será elevado”, escreveu Guimarães.
Se agora você deseja evoluir na sua carreira e se preparar para este mercado em constante evolução, é o momento certo para fazer um MBA. Clique aqui para conferir os MBA’s ISAE/FGV com matrículas abertas!