Com quase 80 anos de história, a Fundação Getulio Vargas é a responsável pela disseminação da sigla MBA no Brasil. Aliando esse pioneirismo com qualidade inquestionável, os programas da instituição são referência em todo o país. Não à toa, todo profissional que busca ascensão profissional sabe o peso de um certificado de MBA FGV na carreira.
Com o passar dos anos, conforme mais tecnologias foram surgindo e novas tendências comportamentais ganharam espaço, os programas de MBA FGV também se adaptaram. Atualmente, aqueles que buscam impulsionar a carreira podem realizar um curso da FGV em quatro formatos: MBA Presencial, MBA Online, MBA Live e MBA Blended (Semipresencial).
Independentemente do formato, todos os cursos de MBA da FGV são destinados a profissionais que buscam se aprimorar e assumir um novo patamar em suas carreiras ou até mesmo mudar de área de atuação. Os programas são desenvolvidos pelos professores e pesquisadores das Escolas da Fundação Getulio Vargas e aliam a tradição e a vanguarda acadêmica da FGV às mais novas práticas do mercado, preparando os profissionais para os desafios atuais.
Confira as características de cada um:
MBA PRESENCIAL
O MBA presencial FGV é o formato mais tradicional, com aulas em dias e horários pré-determinados. Com professor em sala, aulas e provas 100% presenciais, é ideal para quem não abre mão da presença física para interagir com colegas e professores. Alguns dos principais benefícios do MBA presencial são: networking presencial, estrutura de ensino de uma escola executiva, desenvolvimento de habilidades sociais e maior acesso aos professores.
MBA LIVE
Neste formato, as aulas também são em tempo real, em dias e horários pré-determinados, porém são ministradas pela internet. O MBA live pode ser cursado por meio do computador ou dispositivo móvel do aluno, que pode estudar de onde preferir. Apesar de todo o conteúdo ser ao vivo por webconferência, as provas são realizadas de forma presencial na sede do ISAE Escola de Negócios.
MBA BLENDED (SEMIPRESENCIAL)
O MBA Blended (semipresencial) é um formato que mescla o presencial com o live. Aproximadamente metade do curso é realizado por meio de aulas presenciais, sendo a outra metade composta por aulas ao vivo, por webconferência, e uma parcela de atividades assíncronas. Para aqueles que não puderem assistir às aulas via webconferência, elas são gravadas e disponibilizadas na plataforma eClass FGV.
MBA ONLINE
Por fim, temos o MBA online FGV, que é destinado para quem deseja especialização para enfrentar os desafios do mundo corporativo, mas precisa de flexibilidade e autonomia para estudar. São cursos que permitem mais liberdade, uma vez que as aulas e conteúdos não são em dias ou horários marcados, ou seja, o aluno pode estudar na hora em que quiser, 24h/dia, 7 dias da semana, e de onde preferir.
Agora que você já conseguiu entender as diferenças entre as modalidades do MBA FGV, aproveite que estamos com matrículas abertas para fazer sua inscrição. Clique aqui para conferir a lista de cursos!
Caso você ainda não saiba o modelo para você, a FGV disponibiliza uma ferramenta interativa para descobrir qual o formato de MBA ideal, clique aqui para acessar!