A regulamentação e formação profissional de profissionais de Coaching eleva o reconhecimento de suas modalidades.
A eficácia do Coaching é indiscutível. Pessoas querem aprimorar as melhores versões de si mesmas para alcançar o sucesso profissional, nas relações, nas atividades que realizam. Prova disso é o comportamento de profissionais do início da década de 1990, que deixaram de ser fiéis às empresas para dedicarem-se às próprias carreiras ou projetos individuais.
Desde sempre, busca-se evolução e, com ela, autoconhecimento, mais recursos, melhor gestão do tempo, melhor qualidade de vida – e, é claro, maior empregabilidade. Atualmente, pessoas aprimoram-se para alcançarem sucesso em carreiras que façam sentido com sua visão de mundo.
Nas empresas, o líder que utiliza ferramentas do Coaching com seus liderados, é capaz de tornar seus processos de gestão muito mais eficazes, pois tem o conhecimento necessário para direcionar pessoas e processos .
Como escola de negócios, o ISAE preocupa-se com a excelente e sólida formação de profissionais para atuarem como coaches. Nosso programa de formação busca maximizar performances a partir de estudos da Neurolinguística, da Administração, da Filosofia, da Psicologia, da Programação Neurolinguística, entre outras disciplinas capazes de prepará-los para uma atuação consistente e com muita seriedade no mercado.
A formação em Coaching
Marco Túlio Costa, mestre em Administração, trainer em Programação Neurolinguística e master coach com formação internacional, afirma que “o Coaching é um processo que pode transformar, de forma positiva, vidas e empresas e, por isso, a regulamentação favorece seu devido reconhecimento e atenção”, diz.
De acordo com o especialista, cada vez mais pessoas podem ter suas vidas transformadas por um processo de Coaching, desde que seja realizada sua devida regulamentação. Assim, é possível minimizar o risco da modalidade ser confundida com modismos de mercado que prometem “milagres e curas”. Reconhecer e valorizar o profissional capacitado de Coaching fará com que pessoas e empresas alcancem resultados muito mais sustentáveis.
Veja mais artigos no blog do ISAE ou acompanhe-nos em nossas redes sociais!