Webinar internacional entre Brasil e Índia celebra 150 anos de Gandhi

Webinar internacional entre Brasil e Índia celebra 150 anos de Gandhi

“A Pobreza é a pior forma de violência”. Foi com essa célebre frase de Mahatma Gandhi que o Embaixador da Índia no Brasil, Sr. Suresh K. Reedy, iniciou o evento ISAE Talks: A Perspectiva de Gandhi e o Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu no dia 1.º de outubro, véspera das celebrações de 150 anos do ativista e líder. Com a participação do Presidente do ISAE, Dr. Norman de Paula Arruda Filho, e do Cônsul Geral da Índia, Sr. Amit Kumar Mishra, durante quase duas horas doutores e especialistas palestraram sobre a influência do legado de Gandhi na atualidade.

 

Para Norman, a mensagem do líder pacifista vai ao encontro da missão do ISAE Escola de Negócios. “Em nossos 25 anos, a mensagem de paz e de empoderamento para uma vivência coletiva e em sintonia com a natureza deixada por Gandhi sempre esteve presente. Eventos como esse que aproximam ainda mais o Brasil e a Índia são indispensáveis”.

 

Com palestras de Rajni Bakshi (Membra do Gandhi Smriti e Darshan Samiti – Ministério da Cultura), Dr. Mahesh Sharma (Primeiro Chanceler da Universidade Central Mahatma Gandhi), Leandro Uchoas (educador, ativista social e jornalista) e Dr.ª Nirja Mattoo (Professora Associada SPJIMR – Índia), o evento discutiu as consequências da pandemia para países de contextos semelhantes como o Brasil e a Índia e a necessidade de ressignificar os conceitos de “desenvolvimento” e “progresso”.

Gandhi lutou pelo empoderamento do indivíduo para a busca do desenvolvimento de sua capacidade máxima mental e moral, e segundo os especialistas, vivemos hoje em um tempo de reflexão sobre compartilhamento, união e reconexão com a própria humanidade e com o planeta.

 

O evento completo está disponível no canal do ISAE no Youtube. Confira: https://bit.ly/3cJ3mCo

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!

Skip to content