ISAE assume liderança do capítulo latino-americano e caribenho do PRME

ISAE assume liderança do capítulo latino-americano e caribenho do PRME

Na Assembleia geral do capítulo latino-americano e caribenho do PRME, no dia 06 de novembro, Gustavo Loiola, coordenador de Sustentabilidade e Internacionalização do ISAE, foi eleito como chair da iniciativa. O ISAE, que foi uma das instituições fundadoras da iniciativa global na ONU, já ocupou a mesma posição em anos anteriores, sob a gestão do seu presidente Norman Arruda Filho. Victoria Gonzalez assume como co-chair.

O 9.º Encontro Regional do PRME, sediado pelo ISAE, ocorreu de 4 a 6 de novembro, pela primeira vez em ambiente virtual. Com a participação de reitores, dirigentes, especialistas e comunidade, o encontro discutiu o papel das escolas do PRME na era pós-covid.

 

Gustavo Loiola

Gustavo Fructuozo Loiola é anastaciano de nascimento e curitibano de coração. Mestre em Sustentabilidade e Governança Corporativa pelo ISAE/FGV, especialista em Administração e Negócios Internacionais e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná. Sempre valorizou as experiências internacionais como parte de sua formação, tendo especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade da Califórnia (USA), Gerenciamento de Projetos pela George Washington University (USA), L’impact investing pela ESSEC Business School (França), além de imersões em Cidades Inteligentes na cidade de Nantes na França e Negócios para a Base da Pirâmide pela Universidade de Externado da Colômbia. Desde 2014, como colaborador do ISAE/FGV, está envolvido com projetos de expansão internacional, desenvolvimento de startups e novos negócios, e coordena a área de Sustentabilidade da instituição, responsável pela relação com programas e parcerias internacionais das Nações Unidas como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o PRME e o Pacto Global.

 

PRME LAC 

Os Princípios das Nações Unidas para a Educação em Gestão Responsável – PRME, inciativa irmã do Pacto Global da ONU, foi criado em 2006 por uma força-tarefa internacional com 60 representantes de instituições educacionais e acadêmicas de todo o mundo. Sob a coordenação do Pacto Global das Nações Unidas, esse grupo desenvolveu um conjunto de princípios que fundamentam a plataforma global de ensino de gestão responsável.

O PRME iniciou um processo de governança investindo nas lideranças locais, com o objetivo de ampliar o número de signatários e aprofundar a atuação do grupo, no que diz respeito à qualidade de implementação dos seis princípios, bem como ao impacto dos ações de cada signatário. Assim, criou capítulos regionais em todo o mundo para auxiliar na sua disseminação e implementação.

O Capítulo da América Latina e Caribe (LAC) foi inicialmente discutido na 1ª Reunião Regional do PRME, realizada em dezembro de 2011, na IAE Business School em Buenos Aires, Argentina, co-organizada pela CLADEA, com o apoio da Rede Argentina do Pacto Global.

O Capítulo LAC do PRME foi lançado oficialmente em 2013, no 2º Encontro Regional do PRME LAC, na CENTRUM Católica Business School em Lima, Peru. Hoje o capítulo é responsável por 119 signatários que integram o grupo de aproximadamente 800 instituições de ensino integradas ao PRME global.

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!

Skip to content