Ícone do site ISAE

Ações Internacionais

 

Os programas internacionais em instituições de ensino tem sido um dos elementos propulsores do avanço tecnológico e do aprimoramento da qualidade de ensino no mundo, caracterizando a troca de experiências, a geração e disseminação do conhecimento, a criação e o fortalecimento de redes de cooperação científica e de negócios. Além disso, o atual avanço na produção do conhecimento e nas inovações tecnológicas requer um novo profissional, a ser formado pelas instituições educacionais. Este novo paradigma está baseado na sociedade em rede global e, portanto, os novos métodos de cooperação educacional também estão sujeitos a seguir essas transformações, as quais estão diretamente relacionadas ao desafio de expandirmos as relações de cooperação institucional.

 

Um programa internacional permite ao aprendiz uma visão abrangente dos elementos econômicos, financeiros, empresariais, educacionais e de gestão fornecendo-lhe uma perspectiva internacional do mercado mundial. Assim, esses programas oferecem condições para que os gestores de negócios possam avaliar e incrementar o padrão de atuação de suas organizações diante das mudanças em curso. Além disso, o aluno participante tem a oportunidade de avaliar a conjuntura interna e externa, o desempenho da economia brasileira no cenário mundial e o comportamento organizacional de empresas internacionalizadas dentro de um cenário macro e micro econômico.

 

Busca-se também entender as relações inter-empresariais, adquirir noções de negócios internacionais e possibilitar de um estreitamento de relações institucionais visando alianças inteligentes, através da execução de programas e projetos a curto, médio e longo prazo.

Sair da versão mobile