Gestão de cooperativas e suas áreas de atuação

Gestão de cooperativas e suas áreas de atuação

O profissional formado na Graduação em Gestão de Cooperativas será abraçado por um amplo mercado de trabalho. O curso proporciona excelentes oportunidades a quem tem uma maior afinidade com gestão, tecnologia e possua visão empreendedora.

 

Se você tem interesse em trabalhar nesse mercado, mas antes de bater o martelo quer saber mais sobre quais são as áreas de atuação de um profissional formado em Gestão de Cooperativas, acompanhe este artigo que o ISAE Brasil preparou para te auxiliar.

 

Gestão de Cooperativas e suas áreas de atuação

 

Cooperativas são associações compostas por pessoas que têm interesses em comum. Esse modelo permite que a instituição seja organizada de forma democrática, onde todos os cooperados  têm suas visões, direitos e deveres respeitados.

 

Pensando nisso, ao cogitar fazer um Curso de Graduação em Gestão de Cooperativas, muitos profissionais podem ter dúvidas acerca de como é o mercado de trabalho desse ramo.

 

De maneira geral, o profissional não encontrará muita competitividade na hora de buscar oportunidades de se inserir no mercado, já que existem pouquíssimas pessoas aptas a trabalharem como Tecnólogas em Gestão de Cooperativas. Isso aumenta suas chances de se destacar e alcançar bons cargos e salários atraentes.

 

Atualmente, segundo o Sistema OCB, as cooperativas empregam mais de 250 milhões de pessoas, em mais de 100 países, mas mais de 2,5 milhões de instituições cooperativistas.

 

O que faz um Gestor de Cooperativas?

A Gestão de Cooperativas é um mercado bastante promissor. Proporcionando excelentes oportunidades para gerar mais empregos e renda, é possível atuar como gestor(a) de entidades cooperativas em inúmeros ramos de atividades, entre elas:

 

  • Social;
  • Saúde;
  • Agronegócio;
  • Consumo;
  • Educação;
  • Infraestrutura;
  • Mineração;
  • Turismo;
  • E muito mais.

 

Esses especialistas têm como responsabilidade fazer a análise do ambiente econômico e das condições financeiras, além de coordenar estrategicamente a instituição e fazer o gerenciamento de serviços bancários;

 

Além disso, um Tecnólogo em Gestão de Cooperativas pode trabalhar de forma autônoma, oferecendo consultorias, palestras e workshops como freelancer.

 

Baixe o nosso e-book: O Curso Gestão de Cooperativas é para mim? e saiba mais.

 

Gestão de Cooperativas é no ISAE Brasil

Ficou interessado(a) em saber mais a fundo sobre as cooperativas e deseja se inserir neste mercado? Matricule-se no curso de Graduação em Gestão de Cooperativas do ISAE.

 

Com 25 anos de experiência na preparação de profissionais do futuro, o ISAE oferece a graduação em Gestão de Cooperativas num curso nota máxima no MEC.

 

Sendo ministrada 100% a distância, a graduação tem duração de dois anos, com a proposta de trazer uma formação completa para pessoas que queiram se aprofundar no universo das cooperativas, observando a exequibilidade e o atendimento às demandas de mercado e às exigências de formação profissional de cada área de atuação.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o Curso de Gestão de Cooperativas do ISAE.

 

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!

Skip to content