Fórum para RH de cooperativas é sucesso nas salas do ISAE

Fórum para RH de cooperativas é sucesso nas salas do ISAE

Nos dias 21 e 22 de novembro, o ISAE Escola de Negócios recebeu o Fórum do Profissionais de RH 2019, promovido pelo Sescoop/PR. O evento buscava sensibilizar os profissionais da área de Recursos Humanos das cooperativas do Paraná para os novos desafios do mercado e contou com workshops, apresentação de cases de sucesso e palestras.

A abertura do Fórum foi realizada por Danielle Hernandes, Coordenadora de Soluções Corporativas do ISAE, e por Leandro Macioski, Coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop, que introduziram a necessidade de constante atualização e inovação por parte da área de RH.

“Essa era uma preocupação que já tínhamos, a de trazer temas mais atuais para a área de RH, e soluções que permeiam as novas ferramentas em gestão de pessoas,” conta Leandro. “Ter essa preocupação em colocar o profissional em contato com essas novas metodologias de recrutamento, de contratação, de benefícios.”

Logo após a abertura, deu-se início ao workshop Learning Agility: Conceitos e Aplicação na Gestão de Talentos, ministrado por Tania Mara Lopes, Diretora de Gestão Corporativa e coordenadora do curso de Learning Agility do ISAE. Tania apresentou aos 47 profissionais de RH presentes no fórum a metodologia inovadora de potencialização de forças em resultados que é grande aliada na identificação de líderes de alta performance nos talentos da cooperativa.

Pela tarde, foi a vez de três profissionais apresentarem os cases de sucessos de suas empresas em Recursos Humanos, expandindo assim o conhecimento dos participantes para além do cooperativismo e fomentando uma discussão sobre inovação no RH. Foram eles: Adeildo Nascimento, da MadeiraMadeira, startup curitibana que é o maior e-commerce de artigos para casa do Brasil e acaba de entrar no Parque Tecnológico de Curitiba; Debora Kretzer, do EBANX, outra startup da capital que recentemente se tornou o mais novo unicórnio brasileiro, avaliada em 2 bilhões de dólares; e Diego Santana, da Forbiz, empresa considerada o melhor canal ouro da Senior Sistemas no Brasil.

A manhã de sexta-feira, dia 22, começou com uma apresentação do Sescoop/PR. Às 10h30, os profissionais assistiram à palestra sobre Lean Office: Otimizando processos e reduzindo desperdícios em Recursos Humanos, com Alexandre Iwankio, sócio-fundador da Iwankio Consulting, consultor Lean 6 Sigma e professor do ISAE/FGV. Alexandre promoveu discussões e dinâmicas voltadas à melhoria dos processos dentro do setor de RH das cooperativas, estimulando o pensamento crítico e uma mudança de mindset nos profissionais que trabalham diretamente com os talentos dessas organizações.

Leandro completa: “Tentamos fazer um evento que se completasse. Trazer o Learning Agility que é um conceito relativamente novo para nós, os cases de mercado, que, apesar de acontecerem em uma realidade de startups, é possível transportar o aprendizado para a cooperativa; e o Lean Office, que mostra que existe muita oportunidade de melhoria na área de recursos humanos. A gente pode fazer mais com menos, este é o objetivo.”

Uma das participantes do evento, Sheila Malta Santos, é Analista de Gestão de Pessoas da Gerência na unidade nacional, OCB. “Participar deste Fórum é sempre muito prazeroso. É a segunda vez que participo, ano passado com o tema People Analytics e esse ano com foco em tendências inovadoras. Nós, como profissionais de Recursos HUmanos, não podemos ficar de fora.”

Ela ainda elogia: “O evento está de parabéns, tanto pela qualidade dos professores, o investimento no curso, quanto pelo lugar do aprendizado – e mesmo ao trazer a tecnologia para uma participação mais ativa das pessoas. Você consegue, num evento como esse, aplicar o conhecimento na prática, mesmo com o pouco tempo que temos.”

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!


0
Your Cart is empty!

It looks like you haven't added any items to your cart yet.

Browse Products
Skip to content