Encontro Regional de iniciativa da ONU reúne dirigentes de instituições de ensino da América latina e Caribe

Encontro Regional de iniciativa da ONU reúne dirigentes de instituições de ensino da América latina e Caribe

O 9.º Encontro Regional do PRME – Capítulo Latino-Americano e Caribenho, ocorreu de 04 a 06 de novembro, em ambiente virtual e sediado pelo ISAE Escola de Negócios.

 

No primeiro dia, a abertura contou com a presença de Mette Morsing, head do PRME, de Patrícia Stuart – então co-chair do PRME LAC e de Norman Arruda Filho, presidente do ISAE. Em sua fala, Mette ressaltou o papel do PRME para o desenvolvimento das instituições e o seu potencial em crescimento e impacto dentro da iniciativa global. No painel “Diálogo de Deans”, os gestores educacionais da Colômbia (Alejandro Beltrán), México (Francisco Velez), Peru (Patrícia Stuart) e Brasil (Norman Arruda), trouxeram a perspectiva da alta gestão das instituições de ensino e como eles vem desenvolvendo estratégias de integração e de colaboração.

 

Gustavo Yepes (Director de Gestión y Responsabilidad Social Universidad Externado), Florencia Librizzi (SDG Academy Head of Program and Partnerships), mediados por Christiane Molina, trouxeram as oportunidades de integração para os alunos se engajarem nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). Yepes destacou o trabalho desenvolvido dentro de sua instituição na Colômbia e Florencia elencou as oportunidades dentro da plataforma que lidera.

 

O 9.º Encontro Regional do PRME LAC também apresentou painéis sobre oportunidades de pesquisa, ferramentas e práticas de ensino organizados por Alfredo Estrada (Universidad ele Lima) e Maritza Arbaiza (ESAN), contou com uma sessão paralela, organizada pelo capítulo brasileiro do PRME, sobre questões de diversidade e o papel da mulher dentro da sociedade.

 

Para falar sobre a integração entre academia, empresa e sociedade, o painel final do evento mediado por Gustavo Loiola, teve a participação de Carlo Pereira (diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global), que apresentou uma perspectiva 360º do trabalho integrador da Rede Brasil do Pacto Global; de Gustavo Posseti (Gerente de Investigação e Inovação da Sanepar), com um panorama do cenário de escassez hídrica no Paraná e a importância da integração da Academia com a empresa de saneamento do Estado (Sanepar); de Carlos Pignatari (head de Impacto Social da Cervejaria AMBEV) que posicionou como a organização tem se desenvolvido, seus desafios e soluções até o momento e como estão receptivos para estudos em cooperação.

 

No último dia, a Assembleia Geral da iniciativa elegeu seu novo chair, o coordenador de Sustentabilidade e Internacionalização do ISAE, Gustavo Loiola, que terá como co-chair Victoria Gonzalez. Também definiram a sede do décimo encontro, em 2021, que será no Equador.

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!

Skip to content