Ícone do site ISAE

Cúpula de Líderes do Pacto Global e Global Fórum do PRME são destaques no mês de junho

De 15 a 17 de junho aconteceu o Leaders Summit 2021 (Cúpula de Líderes do Pacto Global da ONU) e o Fórum Global Virtual do PRME, com a participação do ISAE Escola de Negócios.

Segundo informações do Pacto Global, a Cúpula teve mais de 26 horas de conteúdo e grande participação brasileira. Foram abordadas questões a respeito das crises convergentes de mudança climática, a pandemia global da Covid-19, o agravamento da desigualdade social e econômica e temas relacionados à luta contra a corrupção. Além disso, a participação brasileira foi destaque em número de inscrições, ficando em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos.

Nos dias 16 e 17, foi a vez do Fórum Global Virtual do PRME que forneceu um espaço colaborativo e orientado para celebrar realizações, destacar as melhores práticas dentro da comunidade e explorar o importante papel do ensino superior em apoio aos ODS. O fórum abordou a capacidade colaborativa das parcerias entre escolas de negócios e mercado para permitir um impacto coletivo na Década de Ação.

O ISAE participou da comissão organizadora do Global Fórum com o coordenador de Sustentabilidade e Internacionalização Gustavo Loiola, que atua também como head do Capítulo Latino-americano e caribenho do PRME e que esteve em dois outros painéis: sobre os impactos sociais em mercados emergentes em um mundo pós-pandêmico e sobre como a teoria acadêmica alinhada à prática de mercado pode ter impacto coletivo na sociedade. “O Global Fórum é o momento para que possamos compartilhar as boas práticas entre mais de 800 escolas signatárias do PRME. Além disso, o evento ocorrer junto ao Leaders Summit demonstra a integração entre iniciativas tão importantes para as Nações Unidas”, afirma Gustavo.

O presidente do ISAE, Dr. Norman de Paula Arruda Filho, esteve na sessão que abordou práticas inovadoras para o engajamento do acadêmico na Agenda Global. “O ISAE participou de todas as edições do Fórum Global. Hoje, por estarmos em formato virtual permite uma maior adesão do publico em todas as partes do mundo. Toda organização está de parabéns”, destaca o presidente do ISAE.

Sair da versão mobile