Conferência Internacional reúne pesquisadores internacionais para discutir inovação e sustentabilidade

Conferência Internacional reúne pesquisadores internacionais para discutir inovação e sustentabilidade

A 8ª Conferência do CR3+ realizada nos dias 28 e 29 de outubro reuniu pesquisadores de mais de dez nacionalidades para o debate sobre o tema “Inovação para moldar um futuro sustentável”.

Realizada colaborativamente por escolas de negócios que fazem parte do Champions Group do Principles for Responsible Management Education (PRME) (plataforma global das Nações Unidas (ONU) – ISAE Escola de Negócios/Brasil; LaTrobe Business School/Australia, Hanken School of Economics/Finlândia, Audencia Business School/França – o evento contou com apoio do PRME, da Rede Brasil do Pacto Global, da ANAMBA, ANGRAD e da Prefeitura de Curitiba.

Foram apresentados 29 artigos selecionados entre mais de 50 inscritos. O evento contou também com 25 palestrantes nacionais e internacionais. “Pela segunda vez o ISAE sedia a Conferência do CR3+, apresentada pelo nosso programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade. Constatar o grande número de trabalhos inscritos provenientes de diversos países traduz a importância do debate internacional sobre inovação e sustentabilidade. A conferência foi um grande sucesso”, celebra Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE Escola de Negócios.

Primeiro Dia

O primeiro dia contou com a abertura do presidente do ISAE e com a participação do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, seguido pela palestra de Paul Polman, Vice-Chair do Pacto Global, que ressaltou a importância do papel das Escolas Negócios como transformadores da sociedade.

Já nas apresentações dos trabalhos, foram debatidos o papel das cidades como espaços inclusivos e pensados para o cidadão; os desafios em lidar com a gestão de supply chains em cadeias globais; como a pandemia causada pela COVID-19 impactou o mercado, entre outros insights sobre como fazer e agir frente aos desafios da sustentabilidade entendendo o papel da inovação nesse cenário.

O dia foi finalizado por Jonas Hartle, Chefe do Gabinete Executivo da UNITAR, que trouxe uma fala inspiradora sobre a situação do mercado em relação aos indicadores SDGs e o quanto será necessário evoluir para o atingimento da Agenda 2030.

Segundo Dia

O destaque do segundo dia da conferência foi o Diálogo de Deans, com a participação de Mette Morsing (Head UNPRME – USA); Suzanne O’Keefe (LaTrobe Business School – Austrália); Karen Spens (Hanken School of Economics – Finlândia); Christophe Germain (Audencia Business School – França) e Norman de Paula Arruda Filho (ISAE Escola de Negócios – Brasil) e Madhu Veeraraghavan (T A Pai Management Institute – India). Os gestores abordaram a importância da empatia, do respeito e da valorização da diversidade dentro das Escolas de Negócios como forma de ampliar o impacto de uma educação transformadora.

As apresentações dos trabalhos trouxeram a perspectiva de futuro da Educação e das empresas dentro de seu papel social.

A gravação do evento já está disponível em https://www.cr3conference.com/ e no canal do Youtube do ISAE Escola de Negócios: https://www.youtube.com/playlist?list=PLWmHQuJyN2pdavewd7jyrM_BeZeNrd_Xc

Mail

Faça parte da nossa rede e receba,
em primeira mão, as notícias de cursos,
descontos e eventos que acontecerão no ISAE!


Skip to content